![]() |
| foto divulgação |
A ex prefeita de Ubatã Siméia Queiroz assinou no dia (28), de outubro de 2014, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), junto com o subsecretário, Wesley Faustino, ex vice-prefeito licenciado do município, o convênio nº 027/14 para implantação da Praça da Ciência no município de Ubatã.
Na quela época Ubatã receberia equipamentos lúdicos para exploração da curiosidade, o uso dos sentidos e o esforço intelectual, de forma lúdica e divertida, que gerem indagação e interesse pela ciência e pela tecnologia.
A praça seria composta por uma Concha, Bicicleta Geradora, Harpa, Alavanca, Gangorra, Cadeira Giratória, Balanços e Basquete Giratório.
Segundo a ex prefeita, os equipamentos seriam instalados na praça Anibal Azevedo, local que contempla várias escolas no seu entorno. “A praça tem a missão de divulgar e democratizar os conhecimentos científicos adquiridos pela comunidade por meio de visitas monitoradas”, esclarecia a prefeita.
Mas a pergunta que não que calar é: CADÊ A PRAÇA PREFEITA ? Essa mesma pergunta dirigimos também ao prefeito atual Tinho do Vale, CADÊ A PRAÇA PREFEITO ?
Há dez anos que nós ubatenses fomos enganados com essa promessa, mas deixaremos uma dica a população ubatenses, se nós não colocamos a boca no trombone para denuncia-los e gritarmos por providencias, ainda perderemos muito mais com a omissão do nosso silêncio. (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário