domingo, 17 de setembro de 2023

País vizinho do Brasil tem atualmente a economia que mais cresce no mundo; Saiba mais

Foto: depositphotos.

O presidente da Guiana, Irfaan Ali, declarou que "o tempo não está a nosso favor" ao falar sobre a luta do país sul-americano para aproveitar ao máximo a sua recém-descoberta riqueza petrolífera antes que seja muito tarde. Na última década, a Guiana encontrou enormes quantidades de petróleo e gás nas suas águas costeiras. Atualmente, o país possui reservas de cerca de 11 bilhões de barris.


Isso coloca o país entre os 20 primeiros em termos de potencial, uma categoria que inclui países como a Noruega, o Brasil e a Argélia. O pequeno país, que faz fronteira com a Venezuela, o Brasil e o Suriname, no canto nordeste da América do Sul, possui atualmente a economia que mais cresce no mundo.Mas as descobertas surgem num momento em que o planeta tenta se livrar dos combustíveis fósseis para enfrentar as alterações climáticas.


Desde o Acordo de Paris de 2015, os países prometeram reduzir as suas emissões de gases com efeito estufa para zero até 2050. Isso significa tentar reduzir o uso de petróleo.Em entrevista à BBC na capital Georgetown, o presidente Ali também disse que mesmo que o mundo cumprisse as suas metas de zero emissões líquidas – algo que ele duvida que aconteça – ainda dependeria fortemente dos combustíveis fósseis, mesmo depois de 2050. *Com as informações da BBC News Brasil no (Grita Ubatã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É NOTÍCIA VOCÊ SÓ VER AQUI

CAMAMUZINHO FUTSAL CLUBE É CAMPEÃO DA DECIMA QUARTA COPA DOS (JOGOS DA AMIZADE) EM IBIRAPITANGA

 O Camamuzinho Futsal Clube, representando a cidade de Ubatã, conquistou o título da décima quarta etapa dos Jogos da Amizade em Ibirapitang...