![]() |
| Crédito: Divulgação |
Os dados fazem parte da pesquisa anual Síntese de Indicadores Sociais (SIS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta quarta-feira (4). Entre 2022 e 2023, segundo o levantamento, o número de pessoas extremamente pobres caiu 26% na Bahia. Cerca de 467 mil pessoas saíram desta condição no período. Mesmo assim, o estado ocupa o primeiro lugar em números absolutos e o 6º na proporção entre os estados.
Mariana Viveiros, supervisora de disseminação de informações do IBGE, avalia que a extrema pobreza tem sido reduzida na Bahia nos últimos anos. Em 2023, atingiu o menor patamar dos 13 anos da série histórica.
“Em 2020, houve uma queda grande da pobreza por conta dos auxílios governamentais disponibilizados durante a pandemia. Em 2021, esses auxílios saem, mas continuamos observando a redução mais significativa dos índices”, explica. Em termos proporcionais, a Bahia, com 8,8%, tem menos pessoas extremamente pobres do que estados como Acre, Maranhão e Ceará. *Ler mais no Correio 24h.

Nenhum comentário:
Postar um comentário