Segundo informações apuradas pela TV Bahia, Luiz Mateus dos Santos se apresentou na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, após família descobrir situação. O homem é morador do bairro de São Cristóvão.
Na unidade policial, conforme pontuou a Polícia Civil (PC), o suspeito confessou a participação na ação, assim como já havia contado para uma irmã. A mulher descobriu a situação após tratar o ferimento de um tiro de raspão disparado pela vítima na segunda-feira (27), no momento do crime.
Ainda durante o depoimento, o homem apontou outro suspeito do crime, que também ficou ferido. Segundo ele, a dupla tentava roubar o carro de uma moradora da Rua da Bélgica, quando foi interrompida pelo PM Arnaldo de Oliveira Silva, de 43 anos.
![]() |
| Crédito: Reprodução/Redes Sociais |
Lotado no setor de transportes do Comando Geral da PM, o soldado estava à paisana e passava pelo local de moto com a esposa. Oliveira teria reagido, quando foi baleado no peito. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Subúrbio, na mesma região, mas não resistiu e teve a morte confirmado no local.
Além do crime, o suspeito confessou também que rouba carros há pelo menos dois anos, durante o depoimento. Apesar disso, ele não tinha registro policial.
Depois de ser ouvido, ele passou por exames de corpo de delito e, em seguida, audiência de custódia. Já o comparsa segue sendo procurado.
Mortes de policiais na Bahia
Ao longo de 2024, 11 policiais foram assassinados na Bahia — nove militares e dois civis. O estado ficou atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Ceará, conforme apurado pela TV Bahia com o Ministério da Justiça. *Com as informações do G1 no (Grita Ubatã.com.br)


Nenhum comentário:
Postar um comentário