quinta-feira, 13 de julho de 2023

33 MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO TEM ÁGUA TRATADA ,E 93 MILHÕES ESTÃO SEM ESGOTO

Foto: Divulgação

Três anos após a aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, o nível de investimento brasileiro na área ainda está muito abaixo do necessário para cumprir as metas de universalização estabelecidas pela legislação.

O valor investido por ano em obras, serviços, investimentos e expansão dos serviços de água e de esgoto precisaria mais do que dobrar até 2033 para conseguir universalizar os serviços, aponta estudo do Instituto Trata Brasil com a GO Associados publicado nesta quarta-feira (12).

Investimento anual em saneamento precisa mais que dobrar para cumprir metas de universalização do Novo Marco Legal, aponta estudo — Foto: Igor Mota

O estudo avalia o setor três anos após a aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, em 15 de julho de 2020. Entre os objetivos do novo marco está a universalização dos serviços até o ano de 2033, garantindo que 99% da população do país tenha acesso à água potável e 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.


A realidade do país, porém, ainda está longe disso. Segundo os dados mais atualizados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), que são do ano de 2021, 84% dos brasileiros têm cobertura de água e apenas 56% estão ligados à rede de esgoto. Informação do G1 no (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É NOTÍCIA VOCÊ SÓ VER AQUI

CAMAMUZINHO FUTSAL CLUBE É CAMPEÃO DA DECIMA QUARTA COPA DOS (JOGOS DA AMIZADE) EM IBIRAPITANGA

 O Camamuzinho Futsal Clube, representando a cidade de Ubatã, conquistou o título da décima quarta etapa dos Jogos da Amizade em Ibirapitang...