Entretanto, um fato inusitado chamou a atenção do Vereador de Ibirataia, Silvestre Neto ao chegar em Barra do Rocha. O edil se deparou com uma ambulância de Ibirataia “emprestada” ao município vizinho. Diante da situação, “Neto Bunda” gravou um vídeo questionando ao Secretário de Saúde de Ibirataia, Marcos Lima, o motivo pelo qual a ambulância se encontrava “cedida” a cidade vizinha dando suporte São Pedro.
Vale destacar que esta ação, além de se caracterizar crime de improbidade, deixa a população de Ibirataia desamparada, visto que a ambulância é um veículo extremamente importante em casos de urgência. Desta forma, na ocasião, a frota de saúde do município ficou desfalcado.Um jurista consultado pela reportagem informou que não se pode emprestar ambulância de uma cidade para eventos festivos em outra, mesmo que o evento conte com apoio da prefeitura. Segundo ele, a responsabilidade é do município onde o evento ocorreu.
A Prefeitura de Ibirataia, bem como a Prefeita Ana Cléia e o Secretário de Saúde, ainda não se pronunciaram sobre o caso, que repercute de forma negativa, causando indignação e repúdio nos moradores.A reportagem Giro na Bahia tentou contato com Marcos Lima, mas não obteve êxito.Com informações do site Giro na Bahia no (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:
Postar um comentário