quinta-feira, 13 de julho de 2023

Após governo encerrar programa de escolas militares, município de Feira de Santana decide manter instituição com recursos próprios:A cidade de Ubatã deveria fazer o mesmo

Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro, em Feira de Santana — Foto: Prefeitura de Feira de Santana

Após o governo federal decidir encerrar o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) nesta quarta-feira (12), o município de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, optou por manter o programa com recursos municipais. Ela era a única escola do tipo em funcionamento no estado.


Criado em 2019, o projeto permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar. O formato propunha que educadores civis ficassem responsáveis pela parte pedagógica, enquanto a gestão administrativa era dos militares.

Em Feira de Santana, a Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro é exclusiva para o ensino fundamental II e comporta 540 alunos, do sexto ao nono ano.


Nós do Grita Ubatã gostaríamos que a prefeitura municipal de Ubatã fizessem o mesmo com a escola Jeová Benjuino,mantendo a parceria que já exite com os militares de nossa cidade. (Grita Ubatã.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É NOTÍCIA VOCÊ SÓ VER AQUI

CAMAMUZINHO FUTSAL CLUBE É CAMPEÃO DA DECIMA QUARTA COPA DOS (JOGOS DA AMIZADE) EM IBIRAPITANGA

 O Camamuzinho Futsal Clube, representando a cidade de Ubatã, conquistou o título da décima quarta etapa dos Jogos da Amizade em Ibirapitang...