A Delegacia Sindical Baixo Médio Rio das Contas da APLB-Sindicato enviou um ofício ao prefeito do município, Vinícius do Vale (PSB), solicitando o pagamento do reajuste referente ao mês de janeiro de 2024.
No documento assinado pela Diretora Geral da APLB, Andréia Miranda Fonseca da Silva, é sugerido que a Prefeitura Municipal emita uma folha complementar para efetuar o pagamento do retroativo de janeiro com a verba do próximo dia 10 de março de 2024, devido à indignação da categoria.
O ofício também destaca que o Projeto de Lei Complementar (PLC) originado do Executivo e aprovado na Câmara de Vereadores prevê, em seu Art. 2°, o pagamento do reajuste retroativo a janeiro de 2024. Um professor consultado ressalta que tal reajuste é concedido pelo Governo Federal à classe.
Segundo o Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, o reajuste será de 11,57%, sendo 7,95% retroativo ao exercício de 2023 e 3,62% referente ao ano de 2024.O valor retroativo a janeiro de 2024 será incorporado e pago imediatamente, conforme Parecer aprovado no Plenário da Câmara.(Redação Grita Ubatã).

Nenhum comentário:
Postar um comentário