A população de Ubatã, Gongogi, e dos distritos de Lage do Banco, Pó Central, Nova Palma e toda a zona rural, está bastante Preocupada com a acumulação de baronesas na cabeceira da ponte da BA 152 que dar acesso a BR-330,em Ubatã. A população pede ao prefeito Adriano e ao prefeito Tinho do Vale, e também as empresas que trabalham na retirada de areia do rio de contas e ao secretario do meio ambiente e a todas as autoridades competente que não deixe a ponte ser derrubada por falta de manutenção e limpeza do local.
![]() |
| Foto: Grita Ubatã |
Nós do Grita Ubatã colocamos a boca no trombone e denunciamos ha favor da comunidade regional o descaso que as autoridades politica da região vem fazendo com o seu próprio povo. Através de um vídeo feito por nós mesmo do (Grita) mostramos que as baronesas podem causar a derrubada da ponte e causar um problemas ambiental ainda maior e afetar, o direito de ir e vi das pessoas.
As autoridades locais e ambientais através de matérias como essas, já foram notificadas sobre essa situação para que medidas adequadas possam ser tomadas. A remoção das baronesas e a implementação de medidas para evitar a sua acumulação podem ser necessárias para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade e do meio ambiente local. (Grita Ubatã.com.br)

A manuntenção da ponte sobre o Rio de Contas, na BA120 que liga Gongogi a BR330 é de responsabilidade legal do Governo do Estado. A ponte não fica no território de Ubatã. Camumuzinho é Distrito do municpio de Ibirapitanga.
ResponderExcluirNão seria mais justo e prudente cobrar providências, também, do Governo do Estado e de Ibirapitange?