Juliano da Nutricau insinuou que a controladoria emite frequentemente pareceres contrários aos servidores públicos da cidade, e propôs uma moção de repúdio contra o controlador, alegando que em outras cidades os procedimentos são realizados dentro da lei, enquanto em Ubatã, o controlador se opõe a tudo.
Além disso, o vereador elogiou o pregoeiro do município, Leonardo Gomes, destacando seu trabalho correto, mas mencionando que ele enfrenta obstáculos vindos da controladoria, que interfere mesmo quando o prefeito concorda com os procedimentos. Juliano da Nutricau acusou o controlador de agir unilateralmente, citando exemplos como a emissão de uma nota técnica sobre precatório do fundef sem solicitação do prefeito e a publicidade de questões sem a autorização do executivo.
Ele também sugeriu que a facilidade na área da saúde poderia estar ligada a alguém próximo ao controlador. Por fim, o vereador mencionou documentos divulgados em redes sociais com o brasão do município, mas sem a autorização do prefeito.Essas declarações indicam um clima de desconfiança e tensão entre o vereador, a controladoria do município e, possivelmente, outras instâncias da administração municipal. *Com as informações do (Grita Ubatã e Garcia Jr)

Nenhum comentário:
Postar um comentário