quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

DENUNCIA: O PONTO SAC CIDADÃO DE UBATÃ NÃO FUNCIONA,MAS TODO MÊS É PAGO O ALUGUEL DO IMÓVEL PELA PREFEITURA

 

Pagar aluguel por um imóvel que não está sendo utilizado há mais de dois anos é preocupante, especialmente se há recursos públicos envolvidos. A denúncia feita pelo (SITE GRITA-UBATÃ) e divulgada no grupo de WhatsApp Grita Ubatã e em todas as suas plataforma das redes sociais vem chamando a atenção para essa questão.


Seria importante que as autoridades responsáveis investigassem essa situação para esclarecer por que o imóvel está inacabado e não está sendo utilizado, apesar do pagamento de aluguel. Essa investigação pode ajudar a identificar possíveis irregularidades, como desperdício de recursos públicos ou negligência na gestão administrativa.Além disso, é fundamental que haja transparência por parte do Poder Executivo de Ubatã em relação aos seus gastos e decisões relacionadas ao uso de imóveis públicos. A comunicação com os cidadãos, como a divulgação de informações em grupos de WhatsApp locais, também pode ajudar a garantir a prestação de contas e a responsabilização das autoridades envolvidas.

Com base nas informações adicionais fornecidas, a situação parece ainda mais preocupante. O fato de o imóvel ter sido alugado com a finalidade específica de abrigar serviços importantes para a comunidade, como o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), a Sala do Empreendedor e a Junta Militar, e ainda assim permanecer inutilizado por mais de dois anos, indica uma possível negligência ou má gestão por parte do Poder Executivo de Ubatã.A afirmação do advogado consultado, de que essa situação configura um caso de Improbidade Administrativa, é significativa. A Improbidade Administrativa envolve condutas que vão contra os princípios da administração pública, como a honestidade, legalidade e moralidade. O não uso do imóvel alugado para os fins previstos, mesmo com recursos públicos sendo gastos, pode ser interpretado como um desvio desses princípios.


O fato de o Ministério Público ser mencionado como possível instância para tomar providências indica que há uma preocupação com a necessidade de investigação e possível responsabilização das autoridades envolvidas, caso a denúncia seja formalizada. O valor significativo de 60 mil reais já gastos pelos cofres públicos sem que o imóvel esteja sendo utilizado também levanta questões sobre a eficiência na gestão dos recursos públicos.Portanto, é fundamental que as autoridades competentes investiguem essa situação com seriedade e transparência, garantindo que os interesses da comunidade sejam protegidos e que os responsáveis por essa possível irregularidade sejam responsabilizados, se for o caso. (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É NOTÍCIA VOCÊ SÓ VER AQUI

CAMAMUZINHO FUTSAL CLUBE É CAMPEÃO DA DECIMA QUARTA COPA DOS (JOGOS DA AMIZADE) EM IBIRAPITANGA

 O Camamuzinho Futsal Clube, representando a cidade de Ubatã, conquistou o título da décima quarta etapa dos Jogos da Amizade em Ibirapitang...