![]() |
| Foto: Divulgação/GOV-BA |
A Bahia vai receber oito novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia até 2026. O anúncio foi feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante um evento em Brasília, nesta terça-feira (12). Na ocasião, estiveram presentes o governador, Jerônimo Rodrigues, e o ministro da Educação, Camilo Santana.
![]() |
| Foto: Grita Ubatã |
Na Bahia, as oito novas unidades serão implantadas em diversas regiões, abrangendo as cidades de Santo Estevão, Ribeira do Pombal, Itabuna, Macaúbas, Poções, Salvador, Ruy Barbosa e Remanso. A estimativa é que R$ 200 milhões sejam investidos nas obras. Cada unidade irá oferecer 1400 vagas, fortalecendo a educação profissional, promovendo o desenvolvimento regional e aumentando oportunidades de formação para jovens e adultos em áreas estratégicas para o mercado de trabalho.
Ubatã fica de fora, e das 8 unidade federais de ensino anunciado pelo presidente lula, Ubatã não vai receber nenhuma. É revoltante ver que a cidade de Ubatã não é lembrada nesses momentos, o governador do estado, os deputados estaduais, e os senadores, não fazem nada pelo crescimento de Ubatã. Os nossos vereadores, secretario e prefeito, também não move uma palha para vê a nossa cidade se destacar como uma das cidades que mais cresce no sul e no estremo sul da Bahia. Pra eles tanto faz. Desprezar o crescimento como os políticos de ubatã faz é um tapa na cara de toda a sociedade ubatense. (Redação Grita Ubatã e Bahia Noticia)
..jpg)

Lamentável,infelizmente para os governantes de ubatã pouco importa o desenvolvimento da cidade quanto menos conhecimento a população tiver mais fácil para eles manipular
ResponderExcluir